sexta-feira, 27 de maio de 2011

«Falcao e Hulk têm vontade de continuar»

  Admirador confesso dos dois avançados, João Moutinho acredita que Falcao e Hulk vão continuar a brilhar de dragão ao peito.

«Todos os jogadores foram importantes nesta temporada, mas Falcao e Hulk são super-importantes. A qualidade de ambos é inquestionável, voltaram a demonstrar que são excelentes jogadores. Têm um valor enorme e podem decidir os jogos a qualquer momento», elogia o médio, em declarações ao programa Pontapé de Saída da RTPN.

«Estão num clube grande e sinto e vejo que têm vontade de continuar», partilha Moutinho sobre os dois homens-golo.

«Falcao é um grande goleador, Hulk conseguiu ser o melhor marcador do campeonato a jogar como extremo. Foi o verdadeiro destaque», considera. 


  João Moutinho coloca-se à margem da rivalidade por vezes extremada entre FC Porto e Benfica. Diz que não se tornou antibenfiquista por ser jogador dos azuis-e-brancos.

«Não sou antibenfiquista, sou antes um grande adepto do FC Porto, clube que tem uma massa associativa extraordinária. Não tenho ódio por ninguém, mas sim uma enorme alegria por poder jogar no FC Porto», diz o jogador, em entrevista ao programa Pontapé de Saída da RTPN.

Ainda assim, elege os triunfos sobre o rival lisboeta como pontos altos da temporada triunfante do dragão... «A vitória em casa, por 5-0, e na Luz, que nos deu o título, e a reviravolta que ninguém esperava nas meias-finais da Taça de Portugal»

Sem esquecer, claro, a vitória na Supertaça: «Depois da época que o Benfica tinha feito, ninguém queria acreditar que o FC Porto pudesse vencer. Foi o momento de viragem, mostrámos a nossa capacidade e carácter. Foi uma excelente vitória, que deu início a uma cavalgada histórica no futebol português».

in A bola (26/05/11)

Sem comentários: