domingo, 5 de junho de 2011

«Agora queremos manter o primeiro lugar»

  João Moutinho, médio da selecção nacional, depois da vitória sobre a Noruega (1-0), no Estádio da Luz, em jogo do Grupo H da fase de qualificação para o Euro-2012:

  «Acho que criámos oportunidades para uma diferença mais dilatada, apesar de ter sido um jogo extremamente difícil, tivemos de ter muita paciência no controlo do jogo. Sabíamos que a Noruega ia jogar no nosso erro, com quase todos os jogadores atrás da linha da bola. Foi isso que aconteceu, mas com o nosso futebol, com a nossa perícia, conseguimos chegar a um bom resultado, apesar de ter sido escasso, era esse o nosso objectivo para chegarmos ao primeiro lugar».

[Mais próximos do objectivo?]
  «O objectivo é sermos apurados para o Campeonato da Europa directamente. Agora estamos numa situação em que dependemos só de nós. Vamos trabalhar da mesma maneira para manter esta posição porque é isso que queremos».

[O que foi mais difícil?]
  «Acho que foi tudo. Tivemos várias situações de jogo, tivemos de passar as transições do adversário que queria sair em contra-ataque e gerir, com paciência, com pena nossa e dos adeptos, que queriam ver golos, tivemos de gerir uma situação de emoções para consegui um bom resultado».

[O Ronaldo saiu chateado com os assobios?]
  «Não ouvi, ouvi mais aplausos. O que o Cristiano Ronaldo fez, tentou fazer da melhor maneira, como todos nós e há que dar mérito a isso porque ele é um excelente jogador e tenta ajudar sempre a equipa».

[A pressão mantém-se?]
  «Claro que se mantém, apesar de ser uma pressão melhor. Agora é para manter o primeiro lugar. Era esse o objectivo que queríamos, felizmente conseguimos, com uma boa vitória e um bom jogo. Agora queremos manter o primeiro lugar até ao final».

Sem comentários: