quinta-feira, 2 de junho de 2011

João Moutinho é o reforço do ano.

  Apelidado de «maçã podre» por José Eduardo Bettencourt na pré-temporada, na hora de explicar a mudança do ex-capitão do Sporting para o FC Porto, João Moutinho mostrou dentro do campo que a aposta dos azuis e brancos não podia ter sido mais acertada.
   O jogador foi uma peça fulcral no esquema de André Villas-Boas e, apesar de apenas ter facturado por duas vezes, foi um dos principais responsáveis pelo bom futebol praticado pelos campeões nacionais. Na verdade, o número oito do FC Porto fez o gosto ao pé menos vezes do que, à partida, seria esperado, no entanto ambos foram importantes.
   Os dois golos foram apontados na Taça de Portugal e o primeiro foi marcado ao Juventude de Évora. O FC Porto venceu o jogo por 4-0, mas ficou para a história por ser o primeiro tento de João Moutinho com a camisola dos azuis e brancos. O segundo, porém, do ponto de vista prático, foi bem mais importante. Aos 64 minutos, no jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, Moutinho, com um remate de fora da área, deu início à reviravolta do FC Porto na eliminatória contra o Benfica, naquele que foi um dos muitos momentos altos vividos esta temporada.
   João Moutinho encantou a plateia do Dragão durante a última temporada e a votação dos leitores do zerozero.pt prova isso mesmo, ao dar 58 por cento dos votos o atleta do FC Porto. No segundo lugar ficaram dois jogadores do Benfica, Salvio (17%) e Gaitán (6%), mas a diferença percentual para o jogador portista é enorme, não deixando qualquer margem para dúvida quanto ao reforço do ano para os leitores.

Sem comentários: