segunda-feira, 24 de outubro de 2011

No meio da tempestade, veio a bonança

  O FC Porto venceu este domingo o Nacional da Madeira, por 5-0, no Dragão, em jogo da oitava jornada da Liga. A goleada do FC Porto foi acompanha de uma forte chuva no Dragão, naquela que foi uma das melhores exibições da época para a equipa portista.
  Vitor Pereira, treinador dos dragões, revolucinou o onze portista, deixando Guarín, Moutinho, James, Otamendi e Kléber no banco de suplentes. Mangala, Belluschi, Varela, Defour e Walter foram titulares e foram estes dois últimos a construir o primeiro golo do FC Porto, aos 24 minutos: Walter tocou de calcanhar para Defour, que disparou forte para o 1-0.
  Walter ampliou a vantagem ainda antes do intervalo, na sequência de um canto, num lance onde surge em fora-de-jogo. Já no segundo tempo, Sapunaru aproveitou uma defesa incompleta de Marcelo, após livre de Belluschi, para fazer o terceiro golo.
  Já com a partida resolvida, Vitor Pereira lançou Guarín, Moutinho e Kléber em campo e foram os três jogadores a construírem o quarto golo do FC Porto, apontado por Kléber, aos 90 minutos. Guarín lançou Moutinho, que assistiu o brasileiro para uma finalização fácil.
  Já no último lance da partida, Hulk, após passe de Moutinho, fez um belíssimo chapéu a Marcelo, fixando o resultado final em 5-0. A vitória permite à equipa do FC Porto regressar ao primeiro lugar da Liga, com 20 pontos, tantos quanto o Benfica.


Sem comentários: