domingo, 20 de novembro de 2011

Taça de Portugal: Académica venceu FC Porto 3-0


  O FC Porto foi afastado este sábado à quarta eliminatória da Taça de Portugal, cedendo 0-3 na visita à Académica de Coimbra. Os estudantes mostraram-se sempre mais aguerridos e afastaram os pupilos de Vítor Pereira nos 16-avos-de-final. 
  O FC Porto começou mais tímido e deixou os estudantes mostrarem alguma agressividade no ataque. A Académica conseguiu frustrar as iniciativas dos «azuis-e-brancos» e não se assistiu a um remate do FC Porto durante longo período.
  Só aos 40 minutos é que os visitantes causaram algum perigo à baliza adversária, mas Ricardo travou com sucesso o cruzamento de Walter. Antes do cair do pano, Hulk serviu a Maicon que tentou cruzar para Álvaro Pereira, mas a bola saiu pela linha lateral.
  Depois do intervalo, ambas as equipas mostraram-se mais atrevidas e começou a ver-se jogar futebol. 
  Um erro de Rolando abriu caminho ao cruzamento atrasado de Sissoko para Marinho, que encostou para o 1-0 aos 64 minutos. Vítor Pereira reagiu e trocou Varela por Kléber e João Moutinho por Defour, aos 67 minutos. 
  Aos 82 minutos Hélder Cabral ultrapassa Maicon e cruza para Adrien, que fazia o 2-0. Seis minutos depois, numa jogada de contra-ataque, Diogo Valente não encontrou grande resistência defensiva e Bracali é batido pela terceira vez. 
  O resultado vem terminar o jejum dos estudantes nas recepções ao FC Porto, depois de 41 anos sempre a perder em casa.
  Por outro lado, a derrota termina a série de vitória dos «azuis-e-brancos» na Taça de Portugal, depois de três títulos consecutivos. O comando técnico dos nortenhos vê-se cada vez mais sob pressão. 

Sem comentários: