quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Entrada de Hulk derrubou o Paços

  O FC Porto entrou bem na Taça da Liga, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-1. Num jogo entre o primeiro e último classificado da Liga, as diferenças estiveram longe de ser abismais. E tanto assim foi, que Vítor Pereira teve de lançar João Moutinho e, mais tarde, Hulk, para que o dragão resolvesse um problema bicudo. 
  Acabou por ser o inevitável Hulk a decidir o jogo, ao sofrer e marcar uma grande penalidade, 12 minutos depois de ter entrado em campo, assegurando a vitória aos campeões nacionais, quando Vítor Pereira já tinha lançado mais artilharia pesada, com Moutinho a substituir o apagado Varela.
  Houve quase dois jogos num: numa fase inicial muito equilibrado, com oportunidades e golos para as duas equipas. Primeiro Rodríguez, em vistoso remate em arco, depois William, em recarga a defesa incompleta de Bracalli. E só tinham sido precisos 16’. Houve mais FC Porto, com Rodríguez a semear perigo, mas sem colher frutos, enquanto o Paços se mostrava em contra-ataques, quase sempre com Melgarejo no centro das operações - o paraguaio foi perdulário na finalização.
  O FC Porto podia ter marcado mais golos frente adversário empenhado, mas o guarda-redes Cásio teve quatro grandes defesas, quando o cerco portista apertava mais, até se tornar asfixiante. E foi então que Hulk resolveu tudo. 

Sem comentários: