segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

'Maestros' Moutinho e James na vitória do FC Porto


   O FC Porto somou este domingo o 55.º jogo consecutivo sem perder na Liga, graças a um triunfo (3-1) na recepção ao Vitória de Guimarães, em jogo da 16.ª jornada da Liga.
  Privados de Hulk, por lesão, o FC Porto apresentou-se no Dragão com um trio ofensivo inédito, composto por Varela, James Rodríguez e Kléber. O ponta-de-lança brasileiro, contudo, não está a atravessar um bom momento de forma e pouco se deu pela sua presença na primeira parte. Rolando, à ponta-de-lança, mostrou a Kléber como se faz e inaugurou o marcador aos 19 minutos, após um passe magistral de James Rodríguez.
  O V. Guimarães não foi ao Dragão para defender e criou vários lances de perigo na primeira parte, mas os atacantes vimaranenses foram ineficazes. No início da segunda parte, Kléber voltou a não mostrar arte para o golo, mas teve talento de sobra para colocar João Moutinho na cara de Nilson. O médio português atirou para o segundo golo da noite.
  A partida parecia controlada pelo FC Porto, mas uma falha de Helton, após pontapé livre de Toscano, permitiu a Faouzi relançar a discussão do resultado, aos 59' minutos. Os dragões acabaram por resolver a partida aos 77 minutos, quando James Rodríguez converteu com sucesso uma grande penalidade que ele próprio conquistou.
  O jogo ficou ainda marcado pela estreia de Danilo, que entrou bem na partida - para jogar no meio campo - e revelou uma mão cheia de pormenores de qualidade. Os dragões aguardam, agora, o desfecho da partida entre Benfica e Gil Vicente para saberem se terminar a jornada no segundo lugar ou na liderança. O V. Guimarães permanece no 6.º lugar.

Sem comentários: