sexta-feira, 18 de maio de 2012

«Temos um grupo unido e divertido»


  João Moutinho diz que encontrou um «ambiente muito bom» na seleção que iniciou o pré-estágio de preparação para o Euro-2012, à imagem do que já tinha encontrado nos jogos de qualificação. Um dado importante para o médio do F.C. Porto que lembra que, para quem vai estar mais de um mês junto, a boa-disposição é um bom ponto de partida. 
  «Ainda faltam alguns jogadores, mas o ambiente tem sido igual ao dos jogos de qualificação que tivemos. Um ambiente muito bom, um grupo muito unido e divertido, o que é importante também porque vamos passar algum tempo juntos. É esse o espírito que queremos manter no Europeu para que tudo corra bem e consigamos passar a fase de grupos», destacou o internacional à margem de uma iniciativa de apoio à seleção promovida por uma conhecida marca de equipamentos desportivos.
  Os jogadores acabaram uma época difícil, desgastante, mas já estão a alinhar o foco para o primeiro jogo com a Alemanha que vai marcar a estreia de Portugal no Campeonato da Europa a 9 de junho. «A partir de segunda-feira vamos treinar mais focados nos jogos. Hoje foi um treino normal, também para não estarmos uma semana parados e mantermos os níveis num certo patamar. A partir de segunda-feira vamos trabalhar mais arduamente e focados no primeiro jogo», contou ainda. 

Sem comentários: