domingo, 10 de junho de 2012

Alemanha-Portugal, 1-0


  A Alemanha venceu Portugal pela margem mínima (1-0), graças a um tento de Mario Gomez, já na etapa complementar.
  Na primeira jornada do Grupo B do Euro-2012, já após a vitória da Dinamarca frente à Holanda (1-0), a equipa de Paulo Bento entrou bem em campo e conseguiu criar um par de oportunidades.
  Após os vinte minutos iniciais, a Alemanha começou a subir no terreno e criou vários embaraços para a baliza de Rui Patrício. De qualquer forma, a melhor oportunidade de golo pertenceu a Pepe, que atirou à trave em cima do intervalo.
  Na etapa complementar, o mesmo filme. Contudo, Mario Gomez acabou por marcar quando se preparava para sair. Khedira cruza, a bola desvia e o avançado, isolado, cabeceou cruzado para o fundo da baliza.
  Portugal foi atrás do resultado e teve oportunidades para tal. Nani acertou na trave num cruzamento largo e Varela, sem qualquer oposição, não conseguiu tirar a bola do alcance de Neuer. 

 João Moutinho
Taticamente perfeito, a opor-se com inteligência a adversários mais altos e fortes. Aguardava-se, porém, que tivesse influenciado mais o jogo, essencialmente o processo ofensivo do mesmo. Como fez, brilhantemente, ao isolar Cristiano Ronaldo aos 67 minutos. 

Sem comentários: