quarta-feira, 20 de junho de 2012

João Moutinho e o melhor do Mundo


  O médio português está totalmente concentrado no jogo de amanhã com a República Checa, mas, na conferência de antevisão do jogo dos quartos de final, encontrou tempo para eleger o melhor jogador da atualidade e recordar duelos passados com os checos.
  "A nossa equipa está motivada e confiante. Sabemos que vamos defrontar uma equipa extremamente forte, mas vamos fazer tudo para sair daqui com uma vitória. Nestes jogos as probabilidades são 50/50, porque o favoritismo tem de ser mostrado dentro de campo", afirmou o jogador do F. C. Porto, pouco preocupado com o estado do relvado do Estádio Nacional de Varsóvia.
  "Pelo que vi, o relvado não parece estar assim tão mal, mas a influenciar vai influenciar as duas equipas. Não nos preocupa", garantiu João Moutinho, antes de responder a uma pergunta relacionada com o maior protagonismo dado pela comunicação social a Cristiano Ronaldo.
  "É natural falarem mais no Cristiano Ronaldo. Afinal, é o melhor jogador do Mundo. Mas na seleção nacional é mais um para ajudar e o Ronaldo lida bem com isso. É um jogador extremamente completo e não consigo apontar-lhe um ponto fraco. É um excelente líder, joga bem de cabeça, com os dois pés e tem muita velocidade. É o melhor do Mundo, põe todo o seu talento em prol da equipa e isso é o mais importante. O Ronaldo e o Messi são os melhores do Mundo, mas a escolher entre os dois escolho o Ronaldo, porque é completo em todos os sentidos", explicou João Moutinho.
  Pensar no duelo com a República Checa é recordar a eliminação do Euro 1996, mas Moutinho prefere pensar num passado mais feliz. "Em 1996 só tinha dez anos e não me lembro muito bem. Prefiro recordar o Euro 2008, no qual joguei, e em que conseguimos eliminar a República Checa. De qualquer forma, tudo isso é passado. O que conta é amanhã".
  O médio comentou, ainda, o golo não validado à Ucrânia frente à Inglaterra, mostrando-se a "favor" das novas tecnologias na linha de baliza. "Os árbitros tentam dar o seu melhor, mas também erram como nós", realçou. 

Sem comentários: