terça-feira, 5 de junho de 2012

«O passado não ganha nada»


  Num segundo se pode ganhar um campeonato e num segundo se pode perder. Consciente da importância dos pequenos detalhes, João Moutinho garante que a Seleção Nacional não vai descurar nessa área, nomeadamente já no primeiro jogo da fase de grupos, com a Alemanha, no sábado. 
  "O passado não ganha nada. Temos de nos concentrar no jogo com a Alemanha que dentro de campo se vai decidir nos pequenos detalhes. É aí que queremos ser mais fortes. Temos trabalhado bem e estamos preparados para jogar com a seleção alemã que tem uma grande equipa, com vários pontos fortes, mas nós também temos os nossos. É nos pormenores que tudo se vai resolver", afirmou o internacional português esta terça-feira, em conferência de imprensa. 
  Depois de Portugal ter chegado a Opalenica, na Polónia, na segunda-feira à noite, Moutinho reconhece que as condições climatéricas encontradas são bem diferentes das que a Seleção deixou em Lisboa, nada que atrapalhe a comitiva. 
  "As condições são diferentes das de Portugal, mas estamos habituados, ao longo da época, a jogar em condições adversas. Em relação à lesão, estou a melhorar, espero já poder treinar hoje normalmente". 
  E prosseguiu: "Tanto eu como os meus companheiros estamos física e psicologicamente bem. Nos dois jogos de preparação não tivemos os resultados esperados, mas conseguimos melhorar de um jogo para o outro". 
  Questionado sobre se neste Europeu pode assumir a função de número 10 na equipa de Paulo Bento, João Moutinho prefere que a pergunta seja feita... ao selecionador nacional. 
  "Estamos todos aqui para ajudar, em qualquer posição em que estejamos. Vamos dar o nosso máximo, temos de trabalhar da mesma forma, seja a número 10, 8 ou 6. A posição na qual o mister achar que rendemos mais, é aí que vamos dar o nosso máximo".

Sem comentários: