quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Villas-Boas sem Moutinho devido a fundo de investimento


 André Villas-Boas continua irritado por não ter conseguido levar João Moutinho para o Tottenham, apesar do acordo entre o emblema e o FC Porto estar assinado antes do fecho do mercado, na sexta-feira.
  O médio seria a primeira opção do técnico, depois da saída de Luka Modric para o Real Madrid, por se adequar perfeitamente ao sistema que Villas-Boas adotou no Tottenham - relembre-se que os dois estiveram juntos no FC Porto.
  Segundo o jornal The Guardian, a transferência de João Moutinho já estaria acordada entre os dois clubes, e o próprio João Moutinho estava de malas feitas para Inglaterra, mas o negócio foi travado pela existência de um fundo de investimento, detentor de uma parte do passe do médio.
  Em causa estão as regras da Liga Inlgesa, que não permite a participação de terceiros nos passes de jogadores - neste caso, 15% dos direitos económicos. Ou seja, a concretização do negócio estaria dependente do FC Porto, que teria de adquirir a totalidade do passe de João Moutinho.
  Essa imposição, segundo a mesma fonte, faria com que os dragões aumentassem a parada e exigissem mais do que os 25 milhões de euros que o Tottenham ofereceu, o que levou as negociações a um impasse que não ficou resolvido até à meia-noite, hora limite para a transferência do jogador.

Sem comentários: