quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vitória em festival de oportunidades


  A seleção nacional venceu o Azerbaijão, esta terça-feira, por 3-0, no segundo jogo do apuramento para o Mundial de 2014. Varela inaugurou o marcador, Postiga e Bruno Alves sentenciaram a partida. 
  A seleção nacional entrou dominadora, determinada em mudar a imagem deixada no jogo com o Luxemburgo, e foram muitas as oportunidades que teve para chegar ao intervalo com uma vantagem confortável. Postiga, Raul Meireles e Moutinho estiveram muito perto de inaugurar o marcador, mas os ferros ("quatro", no total) e o guarda redes Agayev negaram o golo à equipa das quinas. Ao intervalo o Azerbaijão era feliz.
  No segundo tempo Portugal passou por 18 minutos de sofrimento, não por ser incapaz de dominar a partida, porque dominou, ou pelo perigo que a equipa do Azerbaijão criou, porque Rui Patrício foi um mero espectador, mas porque não conseguia concretizar. O poste e o guarda-redes Agayev, a exemplo da primeira parte, foram negando o golo e adiando a derrota. No entanto, por volta do minuto 63, Paulo Bento lançou Varela e o avançado, no mesmo minuto, desbloqueou finalmente o marcador. Aos 85, e depois de três bolas ao poste, Postiga conseguiu aumentar a vantagem, depois de uma assistência de Ronaldo e em cima do minuto 90 Bruno Alves fechou a contagem, com um cabeceamento ao primeiro poste. 
  Agayev, guarda-redes do Azerbaijão, limpou a imagem deixada contra Israel e foi um dos melhores jogadores em campo, evitando, por diversas vezes, que o resultado fosse ainda mais dilatado.
  Portugal começa assim da melhor maneira o apuramento para o Mundial'2014, no Brasil, com duas vitórias em dois jogos. Varela, a "arma secreta" no Euro'2012, voltou a ser determinante ao serviço da seleção nacional.

Sem comentários: