segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FC Porto dá a volta ao jogo e vence no Estoril


  Os dragões até entraram mal no jogo e aos 10' sofreram um golo, por Steven Vitória, na sequência de um pontapé de canto e de um primeiro desvio de um jogador do Estoril ao poste.
  O FC Porto respondeu por Otamendi, mas com muito menor eficácia, quando o argentino acertou no poste, após pontaté de canto. Numa primeira parte quase exemplar do Estoril em termos de organização, a equipa da Linha até teve mais uma boa oportunidade de marcar, mas Licá desperdiçou de cabeça um bom centro da direita.
  No segundo tempo, o FC Porto entrou com mais genica e intensidade e virou o jogo em três minutos, com golos de Varela (grande arrancada e assistência de Jackson) e depois pelo próprio Jackson, após livre muito bem marcado por Moutinho. O colombiano teve desvio vitorioso de cabeça.
  O FC Porto geriu depois bem a vantagem, justificando plenamente o triunfo no jogo 1000 de Pinto da Costa e que põe Jackson em plano de grande evidência no início de época - seis golos para a Liga e nove em 11 jogos.   
  Vítor Pereira dedicou a vitória a Pinto da Costa, pelo jogo 1000 do presidente portista. 


João Moutinho
Quantos Moutinhos haviam em campo? Encheu o relvado, à procura de espaços, a pressionar, a abrir linhas de passe, a construir e a destruir. Não parou um minuto desde o primeiro apito de João Capela e ainda acelerou o jogo depois do golo do Estoril, mas faltou-lhe sempre apoio, numa primeira parte em que o F.C. Porto era claramente Moutinho e mais dez.  

Sem comentários: