domingo, 7 de outubro de 2012

F.C. Porto vence Sporting por 2-0 e iguala o Benfica na frente da Liga

  O F. C. Porto recebeu e venceu o Sporting, por 2-0, no primeiro clássico do campeonato, disputado na noite deste domingo, no Estádio do Dragão, no Porto e relativo à sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.
  A vitória permitiu aos portistas ascender à liderança da classificação, a par do Benfica, ambos com 14 pontos, mais quatro do que o Braga, que, surpreendentemente, consentiu um empate em casa (4-4), na tarde deste domingo, na receção ao Olhanense. Já o Sporting, que foi comandado por Oceano Cruz, designado técnico interino após a saída de Sá Pinto, mantém-se com apenas seis pontos, a oito pontos do duo que reparte a liderança e num modesto 10.º lugar.
  Jackson Martínez abriu o ativo aos 10 minutos, num fantástico remate de calcanhar, após uma boa abertura de Danilo. O avançado colombiano, de costas para a baliza, recebeu a bola e rematou de belo efeito, surpreendendo o guarda-redes Rui Patrício. Foi o quinto golo consecutivo de Jackson na Liga, onde só não marcou na ronda inaugural (empate, sem golos, em Barcelos, frente ao Gil Vicente).
  Com a margem mínima a subsistir ao intervalo, já no segundo tempo (56 minutos), Lucho González desperdiçou uma grande penalidade, a castigar uma mão de Cédric na grande área leonina. O médio argentino atirou a bola ao poste.
  No entanto, aos 84 minutos, o árbitro considerou falta um derrube de Boulahrouz sobre Jackson Martínez na grande área. James Rodríguez apontou o castigo máximo e fixou o resultado em 2-0.
  De referir que as duas equipas terminaram o jogo com dez unidades. Alex Sandro lesionou-se quando o F. C. Porto já tinha feito as três substituições. Antes disso, já o leão Rojo tinha sido expulso, por acumulação de cartões amarelos.


João Moutinho
Início sublime, ao nível do que demonstrara frente ao PSG. A exigir a bola, a definir na perfeição as linhas de passe e a surgir um par de vezes em boa posição para o remate. Talvez limitado pela acumulação do desgaste físico foi desaparecendo da partida. A equipa precisava de outro Moutinho, essencialmente na segunda parte. Reapareceu para colocar a bola na cabeça de Mangala. O francês fez estremecer a barra e na recarga deu-se a segunda grande penalidade do jogo. 

Sem comentários: