quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Com Moutinho assim é espetáculo certo


  Vitória fácil do FC Porto frente ao Dínamo de Zagreb. Liderados por um grande João Moutinho, os dragões somaram a quarta vitória na fase de grupos mas ainda terão de discutir o primeiro lugar do grupo em Paris.
  O primeiro tempo trouxe alguns sustos para o FC Porto, que viu Sammir atirar ao poste. Ainda assim, os serviços mínimos chegaram para que o intervalo chegasse já com vantagem no marcador, com um golo de Lucho. 
  O segundo tempo foi bem mais seguro. Vítor Pereira viu uma equipa agressiva e dominadora, sempre com João Moutinho a encher o campo. O médio apontou um fantástico golo de livre e assistiu de calcanhar Varela para o fecho das contas.
  Fernando e Alex Sandro entraram em campo, após lesões, e são mais duas opções para os duelos que se seguem. Um deles em casa do PSG, onde se irá discutir a vitória na fase de grupos. 


A FIGURA: João Moutinho
A observação é feita há alguns anos: só falta a João Moutinho fazer mais golos, ser um rematador mais efetivo, para se tornar verdadeiramente completo. Pois bem, é provável que a crítica esteja a ser esbatida. Nas últimas duas semanas, o médio fez dois grandes golos. À Académica, num lance de bola corrida; agora ao Dínamo, na transformação irrepreensível de um livre direto. Um golo fenomenal, em qualquer parte do mundo. Mais um bom jogo, afinadíssimo no passe e no entendimento com Lucho e Defour. 

O MOMENTO: o golo de Moutinho
Mais umas palavras sobre o internacional português, para certificar a sua influência no desenrolar da peleja. Aos 67 minutos fez o 2-0 e clarificou sem margem para dúvidas o rumo do jogo. O Dínamo não assustava, percebia-se até que bastava ao Porto acelerar um pouco para deixar de ter os croatas no retrovisor, mas faltava a prova maior. O golo da tranquilidade. Chegou a 23 minutos do fim e conferiu tranquilidade absoluta ao que faltava jogar.

Sem comentários: