terça-feira, 6 de novembro de 2012

FC Porto empata em Kiev e alcança oitavos-de-final da Champions

  Vítor Pereira disse que a sua equipa pretendia alcançar os três pontos em Kiev, mas a verdade é que o jogo dos dragões não apareceu como tem acontecido nos últimos encontros.
  No entanto, o FC Porto jogou o suficiente para garantir desde já a qualificação, quando restam ainda duas jornadas para o término da fase de grupos.
  Na equipa inicial, Abdoulaye e Castro substituíram Maicon e Fernando, respectivamente. Se na defesa não se notou muito a falta do defesa titular, no meio campo foi notória a ausência do brasileiro. 
  Por isso, o jogo portista sentiu que uma peça da sua máquina não estava em campo, o que acabou por determinar as poucas ocasiões de golo ao longo do jogo. As melhores ocasiões estiveram nos pés de Jackson e Varela, aos 35 e 51.
  Já o Dínamo, que procurava o triunfo para sonhar ainda com a qualificação, apenas ameaçou depois das substituições decorridas no segundo tempo. Yarmolenko foi o jogador que mais problemas provocou a Helton, que, por duas vezes, evitou o pior. Nota positiva para Miguel Veloso, em bom plano ao longo dos 90 minutos.
  Empate justo para as duas equipas, mas melhor para o FC Porto, que agora poderá gerir os seus jogadores nos dois jogos que restam.
  Entretanto, o PSG recebeu e goleou o Dínamo Zagreb por 4-0, golos de Alex (16 minutos), Matuidi (61), menez (63) e Hoarau (80). O FC Porto tem 10 pontos, o PSG nove, o Dínamo Kiev somou até ao momento quatro e o de Zagreb nenhum.

Sem comentários: