domingo, 18 de novembro de 2012

FC Porto vence Nacional por 0-3

  O FC Porto bateu o Nacional na Choupana (0-3) e segue em frente na Taça de Portugal, num desafio em que foi melhor e nem teve de acelerar.
  Na primeira metade, valeu o golo de Lucho Gonzalez para levar os dragões em vantagem para o descanso, num lance, ao minuto 27, em que de pé esquerdo atirou para o fundo das redes, após um passe de Cristian Atsu.
  Foi o momento mais importante, nuns 45 minutos em que o Nacional esteve apático e pouco perturbou a defensiva nortenha. Manuel da Costa, ao minuto 32, ainda criou a ilusão de golo, num golpe de cabeça que ficou a centímetros do golo.
  Os campeões nacionais jogaram o suficiente para construir uma ligeira, mas importante vantagem. Na etapa final, os madeirenses surgiram mais afoitos, com outra capacidade atacante e equilibraram a contenda. Construíram o primeiro lance de perigo, com um remate de Diego Barcellos a ser detido num corte de Mangala, isto ao minuto 58.
  Vítor Pereira sentiu o perigo e lançou João Moutinho e James Rodriguez, aumentando seu poder de fogo, assim como Manuel Machado fez entrar Candeias. Era o tudo ou nada! Mas foi o FC Porto a ser feliz, com uma eficácia tremenda e a matar o jogo ao minuto 70, quando Mangala atirou de pé esquerdo para o fundo das redes, após nova solicitação de Cristian Atsu. 
  Depois, o jogo teve poucos momentos de emoção, o destino estava fixado e os próprios jogadores sentiram esse fado, mas Kléber quebrou a monotonia e de pé direito fez o terceiro golo portista, após passar pelo guarda-redes Vladan.
  O árbitro Paulo Baptista foi demasiado autoritário e mostrou um festival de cartões amarelos, embora no plano técnico tenha estado em bom plano.

Sem comentários: