quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Temos raça, carácter e ambição"


  João Moutinho concedeu uma entrevista ao site da Sociedade Portuguesa de Matemática, na qual falou da sua infância e dos tempos de escola que procurou sempre concicliar com o desporto.
  "Eu gostava de matemática, não que tivesse grandes notas. Sabia a tabuada e nunca fui repreendido por isso", contou Moutinho, confessando:
  "Mesmo gostando de matemática, claro me era mais fácil dominar a bola de futebol".
  E instado a comentar a frase "João Moutinho é um jogador à Porto", lembrou:
  "Essa é uma expressão utilizada pelo nosso presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] num determinado momento. Considero-me um jogador à Porto, como todos os meus colegas, uma vez que dentro do campo damos tudo. Temos raça, carácter, ambição. Essa ambição que transmitimos dentro do campo é uma ambição que o FC Porto transporta desde sempre, desde a sua formação".


  O facto de não ter sido convocado para o Campeonato do Mundo da África do Sul, em 2010, reforça a ambição de João Moutinho com vista ao Brasil’2014. 
  “É um objetivo de qualquer jogador estar presente num Campeonato do Mundo pela Seleção Nacional. Ainda não estive. Quero muito estar. Vamos esforçar-nos para atingir a qualificação para o Brasil”, asseverou, em entrevista concedida à Sociedade Portuguesa de Matemática.

in Record

Sem comentários: