sábado, 19 de janeiro de 2013

FC Porto vence Paços de Ferreira com ajuda de Izmailov


  O FC Porto voltou a colar-se ao Benfica na liderança da Liga portuguesa. No Estádio do Dragão, venceu o Paços de Ferreira por 2-0, com ambos os golos a acontecerem na segunda parte.
  Foi logo no reatamento da partida que o FC Porto inaugurou o marcador. Aos 47', Lucho desmarcou Alex Sandro que desceu pelo lado esquerdo e pareceu querer cruzar para a área: a bola, porém, acabou por sobrevoar Cássio e entrar directamente na baliza.
  Em vantagem, os "dragões" foam conservando e circulando a bola, até Vítor Pereira decidir refrescar o meio-campo, trocando Varela por Izmailov. Uma substituição que daria frutos aos 78'. O médio russo recebeu a bola na área, entre três defesas do Paços, dominou com o pé direito e rematou cruzado, surpreendendo o guarda-redes.
  Com este triunfo, o campeão nacional sobe para a fasquia dos 36 pontos, tantos quantos o Benfica, que só joga na segunda-feira, em Moreira de Cónegos. O FC Porto, de resto, tem ainda um jogo em atraso, com o V. Setúbal, a realizar na próxima quarta-feira.


João Moutinho

Altas rotações. Uma primeira parte incansável e um segundo tempo de timbre idêntico. Moutinho foi o motor que o F.C. Porto precisou, num jogo em que nunca se escondeu, chamando a si a responsabilidade de criar. Partindo de posição duvidosa, atirou ao lado ao minuto 10. Repetiu a façanha, de fora da área, pouco depois. 
 

Sem comentários: