sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Beira Mar-F.C. Porto, 0-2

  O F.C. Porto passou no exame de Aveiro, na antecâmara do regresso à Liga dos Campeões. Com nota mínima e num jogo disputado sempre a baixas rotações, que os portistas não quiseram desgastar-se em demasia, e os aurinegros até ajudaram.
  Beira Mar que somou, precisamente esta sexta-feira, dois meses sobre a última vitória em jogos oficiais, em simultâneo também a única para a Liga em casa, diante do Rio Ave. São 10 partidas sem triunfos, números que dão que pensar e deixam os homens de Ulisses Morais à mercê do Moreirense, que os pode relegar para último lugar da tabela. 
  Os três pontos nunca estiveram em causa, podiam era ter sido um pouco mais abrilhantados, mas não faz mal. O objetivo foi cumprido, o Málaga vem já ai, e haverá muito em jogo na terça-feira. O subconsciente dos jogadores, nestas alturas, acaba sempre por manifestar-se. É compreensível.
  O essencial foi cumprido, os portistas voltam a isolar-se na classificação da Liga e ficam à espera daquilo que o Benfica possa fazer diante da Académica. Tudo normal no reino do Dragão. 

Sem comentários: