sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jackson marca três na goleada do F. C. Porto em Guimarães


  O F. C. Porto goleou o V. Guimarães, por 4-0, e isolou-se na liderança da Liga, com mais três pontos do que o Benfica, que joga este domingo em Setúbal. Jackson Martínez, com três golos, foi a grande figura do tranquilo triunfo dos dragões. O colombiano já soma 18 golos na Liga.
  Aos 15 minutos, Mangala, na sequência de um canto, cabeceou sem hipótese de defesa para Douglas e deu o mote para uma noite tranquila dos bicampeões nacionais, frente a um Vitória sem argumentos para incomodar Helton. Jackson fez o 0-2, aos 37 minutos, bisou aos 56 e completou o hat-trick aos 73. 
  Num dia perfeito para os dragões, Vítor Pereira ainda teve tempo para estrear o reforço Liedson. O ponta de lança entrou aos 76 minutos e foi muito aplaudido pelos adeptos, embora tenha ficado em branco. 


João Moutinho

Sempre em alta rotação. Recebe, vira, entrega. Corre, recupera, luta. Cobrou os cantos que deram os dois primeiros golos do F.C. Porto somando mais duas assistências à sua conta, virtude que tem vindo a aprimorar sobretudo desde que veste de azul e braço. Jogo exemplar, mais um. Se é verdade que esta pode ser a última época de Moutinho de dragão ao peito, o melhor que há a fazer é desfrutar. 

Sem comentários: