domingo, 10 de março de 2013

Moutinho conta à UEFA segredos para o sucesso do F.C. Porto

  Em vésperas de um jogo fundamental na época do F.C. Porto, que pode colocar o campeão nacional entre as oito melhores equipas europeias, João Moutinho falou ao site da UEFA. Foi uma entrevista exclusiva que serviu para conversar sobre o jogo com o Málaga e para revelar alguns segredos.

  Questionado sobre qual é a receita do sucesso do F.C. Porto, Moutinho respondeu que o segredo está no sangue do clube: os jogadores chegam e partem, os treinadores chegam e partem, mas há coisa que ficam. «O F.C. Porto sempre teve um modelo muito forte em todos os setores», revelou.

  «Mesmo não falando de futebol, a organização do clube transmite-nos grande confiança, por isso temos vindo a fazer grandes jogos, temos estado muito seguros, muito unidos e com uma grande identidade. Temos conseguido não sofrer muitos golos e marcar os golos que nos dêem a vitória.»

  Ora nesse sentido, João Moutinho avisa que o F.C. Porto está forte e preparado para dar nas vistas. «Málaga é um jogo que todos aguardamos e que todos queremos jogar. Esperamos estar na máxima força para podermos colocar todas as armas em campo e passar à próxima eliminatória», referiu.

  «O F.C. Porto tem de pensar jogo a jogo. Claro que todos sonhamos ganhar uma Liga dos Campeões e quem está nesta fase quer chegar o mais longe possível, mas não podemos pensar mais além que o jogo do Málaga. Fazer isso seria errado. É um adversário difícil que vamos defrontar.»

  Ora por isso, e apesar de toda a gente sonhar ganhar a Liga dos Campeões, é proibido construir grandes sonhos. A meta é passar o Málaga. «Nós queremos sempre mais, o treinador também, por isso queremos ser outra vez campeões e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.»


Sem comentários: