quarta-feira, 27 de março de 2013

Moutinho fez 180 minutos pela sua seleção, Jackson nem um


  Vítor Pereira espera pelo regresso dos internacionais ao trabalho. O F.C. Porto prepara a visita ao reduto da Académica, agendada para o próximo sábado, e terá apenas dois treinos com os jogadores chamados às seleções nacionais.
  Os jogadores em questão apresentam diferentes níveis de desgaste. Entre os cinco internacionais (João Moutinho, Varela, Defour, James e Jackson), Moutinho é claramente o elemento com mais minutos nas pernas.
  João Moutinho foi titular nos dois compromissos de Portugal e alinhou a tempo inteiro em Israel e no Azerbaijão. Jackson Martínez e Steven Defour estão no patamar inverso: zero minutos.
  Jackson, melhor marcador da Liga, viajou para a Colômbia mas assistiu aos dois jogos de qualificação a partir do banco de suplentes. O mesmo aconteceu a Defour com a camisola da Bélgica.
  Enquanto o ponta-de-lança testava a sua paciência no banco da Colômbia, James Rodriguez ia acumulando minutos. O esquerdino saiu ao minuto 83 na goleada frente à Bolívia mas jogou a tempo inteiro na derrota frente à Venezuela.
  Resta Silvestre Varela num plano intermédio. Pela seleção de Portugal, o extremo começou por ser titular, alinhando durante 60 minutos. No Azerbaijão, começou no banco e foi chamado ao minuto 73.
  Vítor Pereira terá de estudar a utilização dos seus internacionais numa fase crucial da temporada.

Sem comentários: