sábado, 13 de abril de 2013

Braga vence Taça da Liga

  O Sporting de Braga venceu o F. C. Porto, por 1-0, e conquistou a 6.ª edição da Taça da Liga. Alan, de penálti, na última jogada da primeira parte, assinou o triunfo dos arsenalistas. A equipa do Braga vai ser recebida, esta noite, na Câmara Municipal da cidade.
  Num jogo de emoções fortes, dentro e fora do campo, foram os adeptos do Braga que fizeram a festa. Alan, de penálti, assinou a conquista arsenalista, a primeira na prova, frente a um F. C. Porto que continua sem conseguir vencer o troféu.
  Os dragões jogaram toda a segunda parte em inferioridade numérica - Abdoulaye foi expulso após ter derrubado Mossoró no lance da grande penalidade - e não foram capazes de anular a desvantagem no marcador. Faltaram imaginação e inspiração ao conjunto comandado por Vítor Pereira. Lucho saiu ao intervalo para dar o lugar a Otamendi, James foi inconsequente e Defour passou ao lado do jogo. Desta vez, nem Kelvin conseguiu mexer com o jogo.
  Em vantagem no marcador, quando nenhuma equipa o tinha feito por merecer, o Braga geriu o jogo com precisão e dispôs das melhores oportunidades para avolumar o marcador. Por falta de pontaria ou culpa de Fabiano, os minhotos não marcaram mas garantiram o mais importante: a conquista do troféu. No final, a festa foi toda bracarense a ganhou mais intensidade com a eleição de Mossoró como melhor em campo. 

Sem comentários: