segunda-feira, 24 de junho de 2013

Primeira derrota de Moutinho e companhia

  O Mónaco, recém-promovido à I Liga de França e que contratou, recentemente, João Moutinho, James Rodriguez, Ricardo Carvalho e Radamel Falcao, sofreu a sua primeira derrota fora das relvados, ao ver recusado, por um tribunal francês, o seu recurso para a suspensão do decreto da Liga que obriga todos os clubes da I divisão a ter a sua sede em França o mais tardar até junho de 2014.

  Deste modo, o clube monegasco, propriedade do magnata russo Dmitri Ribolovlev, perdeu a sua primeira batalha legal em França para manter a sua sede no Principado e manter os benefícios fiscais inerentes.

  Uma decisão final do tribunal deverá ser anunciada nos próximos meses, mas caso o Mónaco seja mesmo obrigado a transferir a sua sede para território francês de modo a poder jogar na I Liga, perdendo assim as vantagens de ordem fiscal, deverá pagar uma verba de compensação próxima dos 200 milhões de euros.

  Recorde-se que o emblema monegasco tem estado bastante ativo no mercado de transferências e só nos últimos meses Ribolovlev investiu 130 milhões em reforços, mas o plantel da equipa treinada por Claudio Ranieri ainda não estará fechado.

Sem comentários: