domingo, 11 de agosto de 2013

Mónaco vence com golo de Falcao e Moutinho no banco

O Mónaco entrou no campeonato francês a ganhar em Bordéus. Os golos apareceram nos últimos dez minutos. O segundo foi conseguido por Falcao. James foi substituído e João Moutinho passou os 90 minutos no banco.

A equipa de Ranieri apareceu, para espanto geral, com João Moutinho no banco. A dupla de centrais foi formada por Ricardo Carvalho e Abidal. James jogou nas costas de Falcao.

A primeira parte foi movimentada, embora apenas com uma verdadeira oportunidade de golo. James entrou na área e só com o guarda-redes pela frente tentou ofereceu o golo a Falcao em vez de rematar. Correu mal, a defesa ficou com a bola.

A segunda parte foi pior. O Bordéus, talhado para o contra-ataque, nunca tentou ter a bola. A qualidade desceu. Sem grandes soluções, Ranieri optou por ser criativo. Retirou James, colocou um avançado alto e forte e pediu a Falcao que ligasse o meio-campo com o ataque.

O jogo parecia fechado quando de repente o Bordéus facilitou. Rivière, o tal avançado alto e forte, ganhou um ressalto e rematou sem piedade para o fundo da baliza. Festa monegasca, a dez minutos do fim. Com a equipa da casa desequilibrada, Falcao também marcou. E fê-lo da forma habitual: lutou desesperadamente por uma bola e rematou-a, na pequena área, para a festa.

O jogo terminou logo a seguir com a festa do Mónaco. O conto de fadas começa bem.

Sem comentários: