segunda-feira, 3 de outubro de 2011

«Conseguimos o virar de página que pretendíamos»

  Sentenciado o fim da onda de percalços, João Moutinho elogiou o «virar de página» do FC Porto na sua delicada passagem por Coimbra. Uma resposta às críticas que se acumularam com a invulgar sequência de três jogos sem vencer, suficientes para abalar um pouco a estrutura, beliscar egos, mas em nada hipotecar o desejo colectivo de um clube que devorou todas as competições em que participou na campanha transacta.
  «É uma sensação normal, a que estamos habituados desde a época passada. Infelizmente aconteceram resultados menos positivos, que não queríamos e não merecíamos, jogo do Zenit à parte», relatou o médio portista, pulmão do meio-campo e porta-voz do sentimento de retoma na casa azul-e-branca.
  «Não foi fácil mas foi um jogo revelador da nossa qualidade e supremacia. Fomos dominadores de princípio a fim e não consentimos quaisquer veleidades à Académica, por sinal uma excelente equipa que está a realizar um apreciável campeonato», observou João Moutinho, desarmando vozes contestatárias e desconfiadas do rumo da equipa na corrente temporada.
  «Saímos com a vitória que era o objectivo traçado para este jogo. Ficou mostrado que estamos na corrida, aliás sempre estivemos. O espírito de grupo é forte e passa por vencer sempre», acrescentou o internacional português, rebatendo qualquer desânimo instalado pelos empates com Feirense e Benfica para a Liga e derrota averbada na Rússia para a Liga dos Campeões.
  «Tínhamos que vencer e este foi o virar de página que pretendíamos», revelou João Moutinho, poupado de maiores correrias no último quarto de hora já com o marcador folgado e o triunfo assegurado. 

Sem comentários: