segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paulo Bento defende equipas B e lembra Moutinho


  Paulo Bento defendeu a importância das equipas B na evolução do jovem jogador português, nesta segunda-feira, durante o Fórum do Treinador de Futebol, a decorrer na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O seleccionador deu mesmo o exemplo de João Moutinho, por si treinado no Sporting e actualmente no FC Porto.
  «Importante para os mais jovens terem a oportunidade de trabalhar num quadro competitivo mais exigente», argumentou o seleccionador, lembrando que o jogador português «é muito bom e precisa de oportunidades».
  Paulo Bento deixou, no entanto, o alerta para a necessidade de o projecto ser edificado de forma sustentável: «É importante que se perceba exactamente o que se pretende e tem de haver uma rectaguarda nos clubes e nas instituições capaz de defender essa aposta. Não se podem estar a fazer apostas que acabem por prejudicar os treinadores e penalizar os jogadores», sustentou o técnico nacional. «É preciso que se perceba claramente que a coragem não é apenas colocar os mais novos a jogar, mas sim manter essa aposta», acrescentou.
  Paulo Bento socorreu-se do exemplo de João Moutinho como jovem jogador que rapidamente atingiu um nível de maturidade elevado, factor que no entender do seleccionador «marca o caminho de um jogador», para realçar a importância das equipas B.

Sem comentários: