segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FC Porto goleia UD Leiria (4-0)


  O FC Porto venceu o União de Leiria por 4-0 num jogo que esteve difícil até ao minuto 66, altura em que o reforço Janko voltou a marcar. Trata-se de um resultado demasiado pesado para aquilo que foi o jogo.
  Numa primeira parte muito morna o FC Porto dominou mas não encantou. Oblak conseguiu sempre parar as tentativas de golo dos dragões mas elas não aconteceram em grande abundância pelo que a equipa chegou a ouvir assobios à saída para intervalo.
  Na segunda parte a expulsão de Shaffer logo aos 48 minutos foi decisiva no desenrolar da partida. O FC Porto encontrou mais espaços mas só viria a marcar aos 66 minutos por Janko num lance fabricado por João Moutinho e James Rodríguez. Apostado em garantir o empate o UD Leiria foi-se muito abaixo e viu os dragões marcarem mais três golos, por James, Alvaro Pereira e Maicon numa fase em que o UD Leiria já não estava com cabeça para marcar corretamente os jogadores portistas.
  A vitória do FC Porto volta a colocar os dragões a cinco pontos do Benfica e com uma vantagem de três sobre o SC Braga.


A Figura: João Moutinho
 
  Geómetra obsessivo, ardiloso, capaz de desfazer paredes graníticas e fileiras cerradas. Três passes divinos, imprevisíveis, a atravessarem forças contrárias e a colocarem dragões na linha de tiro. Antes do período de fausto, sustentado em quatro golos, foi Moutinho a amparar a equipa e a indicar-lhe o caminho da salvação. Substituído por Defour aos 80 minutos, aplaudido por todo o estádio. Já joga de olhos fechados com Lucho. A inteligência simplifica, a lucidez contagia. 

Sem comentários: