domingo, 11 de março de 2012

FC Porto tropeça frente à Académica

  O FC Porto não foi além de um empate sofrido, em casa, frente à Académica (1-1), num jogo em que pode queixar-se do árbitro Marco Ferreira, que deixou duas grandes penalidades por assinalar contra os estudantes. 
  Os campeões nacionais entraram lentos, sem chama, nem criatividade. Com Lucho González particularmente desinspirado, e Hulk e James sem espaços para criarem desequilíbrios, os dragões remataram pela primeira vez aos 38' e apenas dispuseram de uma boa oportunidade de golo, mas o ‘Incrível', em excelente posição, optou por cruzar quando devia ter rematado (44'). A equipa de Vítor Pereira pode, ainda assim, queixar-se de uma grande penalidade por assinalar logo aos 7', por mão de Reiner, que Marco Ferreira considerou (mal) ser fora da área.
  A Académica, muito organizada defensivamente, conseguiu enervar os dragões, apostando em rápidas saídas para o contra-ataque. O golo dos estudantes acabou por aparecer num lance de insistência em que Saulo passou por Álvaro Pereira e cruzou com conta, peso e medida para Edinho, que, de cabeça, não perdoou (39'). Aos 45+2', a formação da casa voltou a ter razões de queixa, quando um dos auxiliares de Marco Ferreira tirou (mal) um fora-de-jogo a Hulk, que ficava completamente isolado.
  O FC Porto voltou transfigurado dos balneários e, mais com o coração do que com a cabeça, foi somando lances de perigo. Aos 56', Hulk foi carregado na área por Nivaldo, mas o árbitro decidiu castigar o avançado brasileiro com um amarelo, por alegada simulação. Vítor Pereira arriscou tudo, tirou Rolando e pôs Kléber, e o FC Porto encostou a Académica às cordas. Moutinho, de livre, atirou à trave (67') e James quase marcou num remate em arco (71') que saiu a rasar o poste direito da baliza de Peiser. Apesar do assédio portista, o golo do empate só viria a surgir aos (90+3'), numa grande penalidade a castigar mão de Pape Sow - até então o melhor em campo - na área. Hulk não perdoou.
  Com este resultado o FC Porto segue em primeiro lugar com apenas um ponto de avanço sobre o Sp. Braga, que ontem venceu a U. Leiria (2-1), e quatro sobre o Benfica que só joga amanhã.

Sem comentários: