sábado, 17 de março de 2012

FC Porto vence (2-0) na Choupana e segue na liderança


  Janko e Alex Sandro apontaram os golos do FC Porto, que saiu da Choupana com vitória suada por 2-0 diante o Nacional no encontro que abriu a 23.ª jornada da Liga.
  Entrou melhor o Nacional com Pecnik a desperdiçar uma grande ocasião, permitindo a defesa a Helton, que viria a segurar com defesas importantes o triunfo dos azuis e brancos.
  O FC Porto reequilibrou, teve duas boas oportunidades nos pés de Lucho mas foi numa infelicidade da defesa do Nacional que conseguiu chegar à vantagem: numa tentativa de alívio, João Aurélio atirou contra Cristian Rodriguez, a bola ficou à mercê de Janko que só teve de encostar para o fundo das redes. Antes do apito para o intervalo, Rolando desperdiçou uma grande ocasião – surgiu sem marcação na área mas atirou por cima do alvo.
  No segundo tempo, Janko esteve perto de dilatar a vantagem para o FC Porto, mas logo o Nacional tomou a iniciativa do jogo com os esforços de Rondon e Mateus a esbarraram em exibição aplicada de Helton. 
  Perto do final, Rolando e Maicon cabecearam ao poste numa jogada de insistência na área do Nacional, já em período de descontos, Alex Sandro fixou o resultado final aproveitando uma defesa incompleta de Vladan após remate de James Rodriguez.
  Vitória suada do FC Porto, que passa a somar 56 pontos, mais quatro que Benfica e SC Braga que ainda não jogaram nesta ronda. O Nacional, que merecia outro resultado, pode perder o oitavo lugar na classificação.

Moutinho: relógio certinho

O médio portista não parou de trabalhar em termos defensivos, para compensar a ausência de Fernando. Foi uma preciosa ajuda à sua defesa e ajudou a segurar o barco na segunda parte No apoio ao ataque, foi certinho e tentou pautar o jogo da sua equipa. 

Sem comentários: