domingo, 26 de fevereiro de 2012

FC Porto vence Feirense


  O FC Porto venceu esta noite o Feirense por 2-0, resultado que permite aos dragões ascender à liderança da Liga com os mesmos pontos do Benfica (49 pontos).
  Numa primeira parte pobre em ocasiões de golo, a equipa da casa mostrou-se quase sempre impotente para contrariar a boa organização da equipa de Santa Maria da Feira.
  Ainda assim foi o brasileiro Hulk quem esteve mais perto do golo em três ocasiões. Numa atirou por cima, outra ao lado e já perto do intervalo cobrou livre directo para defesa do guarda-redes Paulo Lopes.
  A segunda parte começou com mais intensidade do FC Porto, que podia ter chegado ao golo numa grande penalidade que Hulk falhou (guarda-redes Paulo Lopes defendeu). No lance da falta Luciano foi expulso.
  A partir daí tudo mudou e o FC Porto tornou-se ainda mais dominador e acabou por chegar à vantagem através de um excelente cabeceamento após livre de James (68').
  Quatro minutos volvidos James iniciou e concluiu uma excelente jogada estabelecendo o resultado final.


João Moutinho
Como cresce com Lucho ao lado. Talvez contagiado pela qualidade do colega, talvez espicaçado pelo carinho tributado pelos adeptos a «El Comandante». Não interessa especular. O relevante é mesmo o excelente momento de forma que atravessa. Encheu o campo em Manchester, voltou a ser dos melhores diante do Feirense. Vítor Pereira poupou-o aos últimos 20 minutos e substituiu-o por Steven Defour. O belga anda atrás de minutos e confiança.

Sem comentários: