domingo, 22 de abril de 2012

FC Porto goleia e mantém diferença na liderança


  O FC Porto goleou o Beira-Mar por 3-0 e mantém a diferença de quatro pontos de vantagem sobre o Benfica na liderança da Liga. Hulk foi a grande figura da partida. O internacional brasileiro bisou - marcou aos 33' de grande penalidade e mais tarde, aos 54'. Aos 51', ofereceu de bandeja o 2-0 a Janko, com uma arrancada irresistível na direita. 
  Os campeões nacionais deram um passo em frente na luta pelo título, que está à distância de três jornadas - a primeira na próxima semana, frente ao Marítimo, no Funchal.
  Foi uma vitória tranquila e justa do FC Porto que, apesar de algumas desatenções no primeiro tempo, teve sempre o jogo controlado. O Beira-Mar tentou fazer pela vida, teve alguns bons momentos na primeira parte, mas Nildo e Camará não tiveram capacidade para decidir da melhor maneira na área.
  O jogo assinalou ainda uma homenagem dos adeptos portistas ao presidente Pinto da Costa. Aos 30 minutos, um largo lençol com o agradecimento ao presidente portista pelos 30 anos à frente da direcção foi rematado com uma grande salva de palmas e cânticos.
  No campo, Hulk deu a melhor música e resolveu, tal como há duas semanas, no triunfo em Braga, por 1-0. Em dois jogos, o 'Incrível' marcou três golos. 

Sem comentários: