sábado, 7 de abril de 2012

Mágico rendido aos artistas

  Deco preparava-se para mais um treino do Fluminense quando recebeu a chamada de O JOGO. O Mágico, como ficou conhecido desde a sua passagem histórica pelo FC Porto, onde ganhou tudo o que havia para ganhar, aceitou o repto de fazer a antevisão do jogo de hoje no Estádio AXA.(...)
  Mesmo à distância, porém, acredita no triunfo portista num jogo que terá frente a frente dois artistas da bola: Mossoró e João Moutinho. Apesar de os dois utilizarem o 8 nas costas, tanto o médio brasileiro como o internacional português funcionam bem a 10 e, à organização de jogo e capacidade de desequilibrar, acrescentam enorme apetência para a recuperação de bolas. Deco conhece-os bem, sobretudo João Moutinho, um jogador que já admirava desde os tempos em que o médio português jogava no Sporting e, mais tarde, quando foram colegas na Seleção Nacional. Acredita mesmo que poderá ser ele a fazer inclinar as contas do jogo - e do título. "João Moutinho desequilibra um jogo de um momento para o outro através de lances individuais. Acredito que tal pode acontecer em Braga. Estando bem, o FC Porto pode assumir o controlo do jogo no AXA", perspetiva.
  Deco não esconde, aliás, a admiração que nutre pelo médio portista. "Gosto muito de João Moutinho. É um jogador que admiro, porque dá dinâmica ao jogo, além de que trabalha os 90 minutos sempre a um nível muito alto; consegue imprimir um ritmo intenso ao jogo. A nível de posse de bola, dá muita rapidez ao jogo do FC Porto", elogia. 

Sem comentários: