quinta-feira, 14 de junho de 2012

Portugal vence e mantém-se na corrida aos quartos de final


  A seleção portuguesa de futebol manteve-se na corrida aos quartos de final do Euro2012, ao vencer a Dinamarca por 3-2, no primeiro encontro da segunda jornada do Grupo B, disputado em Lviv, na Ucrânia.
  Pepe, aos 24 minutos, Hélder Postiga, aos 36, e o suplente Silvestre Varela, aos 87, marcaram os tentos da formação lusa, que na primeira ronda perdera com a Alemanha (0-1), enquanto Nicklas Bendtner faturou para os dinamarqueses, aos 41 e 80.
  Os resultados de quarta-feira mantêm em aberto as contas do grupo, em que, consoante o que ocorrer na derradeira jornada, agendada para domingo, três equipas podem acabar coladas na frente, como três equipas podem terminar igualadas, atrás da Alemanha.
  A seleção portuguesa de futebol não depende de si própria para chegar aos quartos de final do Europeu de futebol de 2012, mesmo que goleie a Holanda, domingo, na jornada de encerramento do Grupo B.
  Um triunfo da Dinamarca sobre a Alemanha por 4-3 ou qualquer outro resultado com diferença de um golo e ainda mais tentos marcados (5-4, 6-5, 7-6...) coloca a equipa das "quinas" fora do Euro 2012, independentemente do seu resultado.
   Em caso de triunfo luso e dos dinamarqueses, a fechar o agrupamento, Alemanha, Dinamarca e Portugal fecham todos com seis pontos, fazendo-se o desempate pelo confronto direto.

Sem comentários: