quinta-feira, 14 de junho de 2012

«Queremos mais, queremos ganhar à Holanda»


  João Moutinho, médio de Portugal, depois da vitória sobre a Dinamarca (3-2), na segunda jornada do Grupo B do Euro-2012:
  «Foi uma vitória da união, do espírito de grupo. Não foram só aqueles que estiveram lá dentro, foram também aqueles que estiveram a apoiar, no banco ou na bancada. Foi isso que quisemos, uma boa exibição, com um bom resultado, que era a vitória que nos interessava».
  [O que é que se pode contar frente à Holanda?]
«Podem contar com o que fizemos hoje, que é dar o nosso máximo até ao último minuto, com este espírito que temos demonstrado desde o início. Depois deste jogo, queremos mais, queremos ganhar à Holanda e passar a fase de grupos. É uma seleção muito forte, mas só estamos preocupados connosco».
  [A sua função é como se fosse um treinador em campo?]
«A função que me pedem é que dê o meu melhor dentro de campo. É isso que eu e os meus colegas fazemos, damos todos o nosso melhor em prol da seleção portuguesa».

João Moutinho
Além do canto no primeiro golo, teve o condão de vestir o venial papel de maestro. A receber, a tocar, a desmarcar, este é o futebol de João Moutinho. Quer assumir-se como patrão do meio-campo. Faz muito bem. 

Sem comentários: