sábado, 1 de setembro de 2012

João Moutinho fica no Dragão


  FC Porto e Tottenham não chegaram a um acordo para a transferência de João Moutinho para o emblema londrino. O médio internacional português está assim seguro no Dragão, depois de as negociações que decorreram durante o dia de ontem não terem chegado a bom porto. 
  Segundo Record apurou, a SAD portista e os responsáveis do Tottenham mantiveram-se em contacto ao longo do dia de ontem somente por via telefónica. Contrariamente ao que chegou a ser noticiado, nenhum elemento ligado aos ingleses esteve na Invicta para tentar levar o número 8 dos portistas. Este foi o primeiro sinal da falta de firmeza dos ingleses, que levou oFC Porto a colocar um ponto final nas negociações. 
  De facto, depois de terem debatido valores pelos quais o negócio poderia ser viabilizado, os londrinos foram paulatinamente mostrando cada vez menos firmeza na discussão, o que gerou a sensação nos responsáveis dos bicampeões nacionais de que oTottenham não estava 100 por cento empenhado na contratação do internacional português, procurando somente agradar ao seu treinador, o português André Villas-Boas, que tinha João Moutinho como uma das suas prioridades na lista de reforços. 
  A ver. Agora, só uma proposta milionária, muito provavelmente pelo valor da cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, poderá desviar o médio da Invicta. É que, como se sabe, os clubes franceses e russos ainda poderão inscrever jogadores nas suas federações até aos dias 4 e 6, respetivamente. No entanto, é crível que num momento em que já não pode contratar qualquer jogador para fazer face a uma eventual saída do jogador, o FC Porto tente demovê-lo de qualquer hipótese de saída. De resto, João Moutinho, que foi permanentemente informado das negociações, viajou com a equipa para o Algarve e defronta hoje o Olhanense.

Sem comentários: