quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portugal empata no Gabão

  Portugal, sem as suas principais figuras, empatou hoje a dois golos com o Gabão, num encontro particular de futebol disputado em Libreville, que serviu para Paulo Bento testar algumas soluções para a campanha de qualificação para o Mundial2014.  
  Num relvado do Estádio de L'Amitié em péssimas condições, a seleção  lusa, com Pepe e João Moutinho a serem os únicos sobreviventes da habitual  equipa titular, voltou a estar longe dos seus melhores dias e somou o terceiro  jogo consecutivo sem vencer.
  Em boa forma no Deportivo da Corunha, o extremo Pizzi estreou-se logo como titular e fez o primeiro da equipa das "quinas" aos 35 minutos, de  grande penalidade, anulando a vantagem alcançada instantes antes pelo Gabão, por Madinda, também da marca de penálti.
  Na segunda parte, praticamente na primeira vez que tocou na bola, Hugo Almeida colocou Portugal na frente do marcador, aos 59 minutos, mas aos 69 Pocko, novamente de grande penalidade, refez a igualdade.  
  A fraca exibição de Portugal deveu-se a um futebol desorganizado, e até vezes anárquico, praticado pelo Gabão, treinado por Paulo Duarte, juntou-se um árbitro, o ganês Joseph Lamptey, que além das três grandes penalidades - todas duvidosas - assinaladas, lançou o caos em certas alturas da partida.

Sem comentários: