segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Tenho de rematar mais vezes"


  João Moutinho marcou pela primeira vez esta época. "Tenho de tentar mais vezes", disse o médio portista, referindo-se à raridade que constitui um golo marcado de fora da grande-área. "É algo que tenho de fazer mais vezes, tenho de acreditar que posso marcar e assim ajudar o FC Porto a ganhar", disse à reportagem da Sport TV.
  Sobre o jogo, Moutinho confirmou as dificuldades. "Foi difícil, a Académica jogou atrás e a apostar no contra-ataque e não tendo criado oportunidades de golo acabou por criar dificuldades ao nosso jogo", explicou antes de elogiar a segunda parte do FC Porto. "O resultado final podia até ser mais volumoso. Entrámos muito bem na segunda parte", concluiu.


A figura: João Moutinho

O regresso aos golos com nota artística elevada. Já estava a ser o melhor do meio campo portista, embora a primeira parte, ainda assim, não tenha sido brilhante. Contudo, sempre que o jogo mexeu, Moutinho deu o seu carimbo, procurando ser o ponto de encontro dos raides azuis e brancos. Nas costas de Jackson tentou, por várias vezes, o passe picado para enganar a defesa contrária. Se não saiu, foi variando o flanco buscando a inspiração dos colegas. Pensou o jogo sem o mastigar. Recebeu o prémio já com a equipa na frente do marcador. Um golo de antologia para o craque das coisas simples.

Sem comentários: