quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FC Porto perde e cede primeiro lugar ao PSG

  O FC Porto apresentou o seu melhor onze em Paris, como ontem prometeu Vítor Pereira. Assim, os dragões actuaram com Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Lucho González, Fernando, João Moutinho, Varela, Jackson Martínez e James Rodríguez.
  Mas o PSG também jogou com os seus principais jogadores, já que buscava o triunfo para poder ficar no primeiro lugar do grupo. Deste modo, Carlo Ancelotti alinhou com  Sirigu, Van der Wiel, Alex Costa, Thiago Silva, Maxwell, Chantôme, Matuidi, Pastore, Menez, Ibrahimovic e Lavezzi.
  Logo aos dois minutos Ibrahimovic ameaçou a baliza de Helton, demonstrando que o PSG iria procurar a todo o custo o triunfo. Oito minutos depois, foi a vez de Otamendi evitar o pior, após jogada de Lavezzi. A pressão continuou e Alex e Pastore colocaram em sentido Helton, assim como Ibrahimovic. No entanto, aos 29, e quando o FC Porto começava finalmente a equilibrar o jogo, Thiago Silva inaugurou o marcador, após um livre de Maxwell. Um tento que não assustou os dragões, que, na sua primeira oportunidade, marcou, aos 33, por Martinez, de cabeça, após bela jogada de Danilo. Aos 43, Helton evitou novo golo dos locais, de Ibrahimovic.
  No segundo tempo a história foi igual. O PSG a atacar e o FC Porto em busca do contra-ataque. Menez esteve por duas vezes perto, mas foi Lavezzi a marcar aos 61, após um frango do guarda-redes brasileiro portista, que, até então, estava a fazer uma bela exibição. Aos 70, a primeira ocasião do FC Porto de empatar, mas Jackson e Lucho, na mesma jogada, falharam. Nos descontos, já com Helton na grande área, foi a vez de Otamendi.
  No outro jogo do grupo, empate a um entre Dínamo Zagreb e Dínamo Kiev. Os primeiros marcaram por Krstanovic, aos 90+5, de grande penalidade, e os segundos por Yarmolenko, aos 45+1. A formação ucraniana garantiu a sua presença na Liga Europa.

Sem comentários: