terça-feira, 1 de janeiro de 2013

«Pretendo ganhar a liga dos campeões»

  João Moutinho foi o jogador mais votado na eleição promovida por O Jogo. O FC porto, aliás, domina a lista colocando mais dois jogadores no pódio: James e Hulk, entretanto vendido ao Zenit.
  Em exclusivo a O Jogo, o médio agradece aos adeptos a preferência e promete fazer os possíveis para conquistar mais titulos de dragão ao peito este ano. «O meu objectivo é continuar para fazer algo mais no FC Porto, é isso que estou a tentar. Estamos a fazer um bom campeonato e conseguimos o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Tanto eu como os meus companheiros queremos sempre mais, trabalhamos para conseguir mais vitórias e títulos», sublinhou, não se importando de elevar a fasquia para 2013. «Desejo continuar o bom momento que atravessamos e ganhar títulos, isto é, podemos conquistar as competições em que estamos integrados. Caro que pretendo conquistar a Liga dos Campeões e se for já este ano melhor. Queremos chegar o mais longe possíveç, com a consciência que nos aguardam jogos extremamente difíceis e que temos de começar a pensar só na próxima eliminatória com o Málaga. Sabemos que temos uma boa equipa, jovem, com muita ambição e que gosta de ganhar títulos, somar vitórias e é isso que vamos fazer neste resto de temporada que falta realizar. O mesmo desejo de vitórias estende-se para a Selecção Nacional», referiu.
  Quanto à distinção como melhor jogador do campeonato português em 2012, João Moutinho partilha-a com os restantes companheiros de equipa, elogiando em particular Fernando.«Tem um significado especial porque é o reconhecimento do meu trabalho, sabendo que através dele contribuímos para as vitórias so clube e para dar alegrias aos nossos adeptos. Qualquer jogador ou treinador gosta de ser reconhecido pelo seu esforço e este prémio é mais uma distinção, um motivo de orgulho que me dá ainda mais força para continuar a desenvolver o meu trabalho da mesma forma que tenho feito até aqui para ajudar a equipa», comentou, admitindo alguma surpresa por ter sido o mais votado pelos cibernautas de O Jogo online. «Tento sempre dar o meu melhor, mas não não trabalho para ganhar estes prémios. Só tenho de agradecer às pessoas que votaram em mim e acrescentar que vou continuar a ser a mesma pessoa».
  Moutinho venceu, mas James e Hulk também figuram estre os mais votados e isso já não surpreende o médio. «Temos sido superiores, temos ganho jogos, feito boas exibições e como equipa depois sobressaem algumas individualidades. O facto de estarmos os trEs significa que também existe muito mérito da equipa. Há jogadores de quem não se fala muito, mas que são muito importantes, como o Fernando que nem sempre é distinguido, mas que é um pêndulo da nossa equipa», elogiou.

in Edição de imprensa de O Jogo

Sem comentários: