sábado, 5 de janeiro de 2013

Jackson garante vitória ao F. C. Porto

  O F. C. Porto igualou o Benfica no comando do campeonato, ao vencer o Nacional, por 1-0. Um golo de Jackson Martínez, a meio da primeira parte, garantiu o triunfo portista. James Rodríguez saiu lesionado, ao intervalo. 
  Os dragões tiveram de suar para chegar à vitória, pois a equipa madeirense discutiu o resultado até ao final. Aos 24 minutos, Jackson marcou o golo decisivo, o 11.º da conta pessoal na Liga, de cabeça, na sequência de um canto de João Moutinho.
  Na segunda parte, o Nacional subiu no terreno e criou dificuldades aos azuis e brancos, embora sem criar grandes oportunidades. Jackson Martínez podia ter bisado aos 77 minutos, mas falhou de baliza aberta, numa jogada em que o guarda-redes dos madeirenses defendeu dois remates sucessivos, de Defour e de Lucho, antes de o colombiano atirar por cima.
  Com esta vitória, o F. C. Porto passa a somar 32 pontos, tantos quantos o Benfica, que joga este domingo à noite no Estoril. Na próxima jornada, há clássico na Luz.
 

João Moutinho
Tanto, tanto futebol naquele corpo pequeno. Estimula a circulação de bola, prende quando tem de prender e solta na hora acertada. Marcou o canto que acabou na cabeça de Jackson e em golo mas, mais do que isso, deu o corpo às balas no período mais difícil (o início) e assumiu a babtuta de maestro na hora de elevar a intensidade de jogo. 

Sem comentários: