segunda-feira, 18 de março de 2013

Moutinho é a grande dúvida

  A Seleção Nacional inicia, segunda-feira à tarde, em Óbidos, os trabalhos para a dupla jornada em Israel e no Azerbaijão, jogos de apuramento para a fase final do Mundial de 2014. Os 23 jogadores convocados por Paulo Bento deverão apresentar-se num hotel da Praia d’el Rey até às 15 horas e só nessa altura deverão ser desfeitas as dúvidas que pairam quanto à recuperação de João Moutinho.

  O médio do FC Porto não foi convocado para o jogo desta tarde na Madeira, frente ao Marítimo, depois de ter sido substituído ao intervalo do embate com o Málaga, para a Liga dos Campeões, falhando assim o terceiro jogo consecutivo para a Liga portuguesa. No entanto, o departamento clínico da Seleção Nacional só amanhã irá avaliar diretamente o estado de João Moutinho, admitindo-se que o jogador se mantenha com o grupo se puder recuperar a tempo do jogo com Israel, no próximo dia 22, em Telavive.

  Também o guarda-redes Beto deverá chegar debilitado, pois falhou o jogo de hoje do seu clube, o Sevilha, para a liga espanhola, devido a um surto febril.

  Portugal ocupa o segundo lugar na classificação do Grupo F de apuramento para o Mundial do Brasil, com 7 pontos, os mesmos que Israel, seu próximo adversário, e a 5 da Rússia, que comanda isolada, sem ter perdido qualquer ponto. Por isso, os jogos com Israel e Azerbaijão (dia 26, em Baku) são encarados por Paulo Bento não como decisivos mas “importantes para se atingir o segundo objetivo, o segundo lugar que dará acesso ao playoff, e através dele o apuramento para o Mundial”.

  O selecionador deixou claro que não quer desperdiçar forças “a fazer contas” à distância para os russos, sublinhando que, de momento, o adversário direto de Portugal é Israel e por isso o importante será mesmo ganhar na próxima sexta-feira, em Televive.

  Amanhã à tarde, a Seleção Nacional realizará um treino totalmente aberto ao público, no relvado anexo ao hotel onde ficará instalada.

  Nos dois dias seguintes, de manhã, continuará a trabalhar ali, mas à porta fechada, partindo para Israel depois do almoço, na quarta-feira, dia 20.

Sem comentários: