terça-feira, 26 de março de 2013

Pinto da Costa responde a Paulo Bento

   Pinto da Costa criticou, Paulo Bento respondeu, e eis que o presidente do FC Porto não deixa o selecionador nacional sem resposta: «Acho que foi óbvio que ele não estava a cem por cento, porque se aquilo foi estar a cem por cento então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu de jogar», disse o presidente dos dragões, no final da Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto, cuja cerimónia decorreu ontem à noite no Coliseu do Porto.
   Pinto da Costa mostrou-se muito crítico em relação a Paulo Bento e à seleção nacional, e respondeu ao selecionador, que ontem, em conferência de imprensa, já havia respondido às críticas do dirigente: «O João jogou porque quem faz o 11 da seleção nacional sou eu e mais ninguém. Com a concordância do departamento médico e do jogador, entendemos que ele tinha condições para jogar. É muito fácil entender por que tomámos essa decisão e quem não entende vai continuar a mandar postas de pescada», afirmou Paulo Bento.
   Cáustico, Pinto da Costa também teceu considerações sobre a atuação de Portugal contra a seleção de Israel: «Fiquei preocupado por ver a seleção jogar tão mal. Acredito que vamos estar no Mundial mas é triste ver uma equipa com alguns dos melhores jogadores do Mundo, recheada de tantos valores, fazer exibições como a que vimos em Israel. Quem viu esse jogo ficou aliviado com o golo no último minuto mas, certamente, ficou desiludido com o resultado», atirou, continuando.
   «Não se pode dizer que Portugal não venceu por falta de eficácia, porque isto não é andebol. Uma equipa que marca três golos não pode não vencer por falta de eficácia. Só se for falta de eficácia defensiva», apontou, mostrando-se, no entanto, convicto de que a equipa das quinas vai conseguir o apuramento para o Mundial 2014.

Sem comentários: