terça-feira, 26 de março de 2013

Vítor Baía também acha que Moutinho não está ao melhor nível

  Vítor Baía foi homenageado esta noite pela Associação de Futebol do Porto, na gala do centário da instituição. O guarda-redes recebeu uma medalha por ter o maior número de títulos conquistados ao longo da carreira.

  O antigo internacional português reconhece que o F.C. Porto foi importante, mas não só. «O F.C. Porto confunde-se com a cidade e esta associação também. É um motivo de orgulho, mais uma distinção que me deixa muito satisfeito. O início da minha carreira foi no futebol popular, na Académica de Leça, e depois no futebol inter-associações. Também foi importante porque me levou à seleção sub-15.»

  O guarda-redes falou ainda sobre a seleção nacional. «É um resultado que não estava à espera. Agora espero uma boa reação. O momento é este, há que dar a volta. É imprescindível para estar presente no que estou convencido que será um dos melhores Campeonatos do Mundo.»

  Por fim, a troca de palavras entre Pinto da Costa e Paulo Bento. «Os jogadores têm de estar a cem por cento. A partir daí, são questões técnicas.»

  «Se compararmos o nível habitual do João Moutinho com aquele, percebemos que não é o mesmo. Mas isso é natural, já que vinha de uma lesão. Quando se vem de uma lesão, é difícil voltar ao nível que se tinha antes. Uma lesão é sempre uma lesão», remata Vítor Baía. 

Sem comentários: