terça-feira, 28 de maio de 2013

«Marcamos a qualquer equipa e queremos a vitória»




  O mais recente reforço do Monaco falou ao zerozero.pt sobre a partida que se avizinha frente à Rússia de Fabio Capello, «um jogo importante», segundo o próprio e onde vão, «como em todos os jogos, entrar para vencer».

   O médio português considera importante o período de estágio que a seleção vai ter e fala em «muito trabalho» para a equipa esta «na máxima força quando chegar o dia do jogo».

  O adversário tem quatro jogos realizados e ainda não sofreu nenhum golo, um registo a ter em conta mas que não amedronta o número 8: «Vamos contrariar isso com trabalho e com a nossa qualidade. Conseguimos marcar a qualquer seleção, só temos que dar o nosso máximo para atingirmos o objetivo da vitória».
  Mesmo assim, a consciência é a de que, do outro lado, «está uma equipa extremamente coesa e motivada pelos resultados que tem alcançado», mas frisa a «capacidade» lusa para ultrapassar os czares.

   A ausência de Pepe também está na ordem do dia, mas Moutinho, que considera o central do Real Madrid «um dos pilares da seleção», lamenta a baixa mas confia que «o jogador que o
mister lançar vai estar à altura de ajudar a seleção».

   Nesta entrevista ao
zerozero.pt, que aconteceu no Media Open Day do FC Porto, Moutinho falou ainda do capitão das quinas. Cristiano Ronaldo foi expulso no jogo da Copa del Rey que o Real Madrid perdeu para o Atlético no prolongamento e não jogou no terreno da Real Sociedad, mas o médio do Monaco acredita que Ronaldo «tem muita capacidade para ultrapassar tudo isso».

  João Moutinho não tem dúvidas que o CR7 «vai estar na máxima força mental para ajudar a seleção», ele que conhece a forma da estrela portuguesa se preparar para os jogos: «Na sua preparação, o Cristiano nunca pensa no que passou, mas sim no que pode fazer no jogo a seguir».

  João Moutinho cumpriu todos os minutos dos seis jogos da fase de apuramento para o Mundial e, em condições normais, será titular frente à Rússia.

Sem comentários: