quarta-feira, 3 de julho de 2013

«Foram três anos absolutamente inesquecíveis»


  João Moutinho vai representar o Monaco na temporada 2013/14 mas não esquece os «três anos absolutamente inesquecíveis» que viveu no FC Porto, que o distinguiu como Futebolista do Ano com os habituais prémios Dragões de Ouro.
  «Estou muito satisfeito por receber mais uma gratificação destas. Só tenho de agradecer ao FC Porto tudo o que me deu e aos adeptos que sempre me apoiaram. Tentei sempre dar o meu melhor em campo e ser reconhecido é sempre bom», congratulou-se o médio, que há dois anos também foi distinguido pelos azuis e brancos como Atleta do Ano, em declarações ao jornal O Jogo, recordando o que festejou ao serviço dos portistas:
  «Conquistei três títulos nacionais e uma Liga Europa, fora o resto. Foram três anos absolutamente inesquecíveis. Mesmo. Por tudo».
  Nas suas primeiras palavras públicas após ser oficializada a sua transferência para o Monaco, João Moutinho sublinha o reconhecimento que sentiu enquanto envergou a camisola azul e branca.
  «Deram-me valor por aquilo que fiz no clube. Saí a bem e só tenho de agradecer tudo o que fizeram por mim. Tentei retribuir dentro do campo e, felizmente, isso foi possível. Acrescentei títulos e, agora, mais este Dragão de Ouro», enalteceu, assumindo que mesmo à distância torcerá pelo sucesso azul e branco.
  «Como eles no clube já sabem, continuarei a dar o meu contributo fora de campo, a apoiar este grande clube. Sempre que for possível irei estar pessoalmente a apoiar para continuarmos a vencer», atirou, usando um plural de pertença, mantendo-se entre a família azul e branca. 

Sem comentários: