segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

João Moutinho: «Vitória que ambicionávamos»


  João Moutinho foi parco em palavras no final do triunfo frente ao V. Setúbal, na 19.ª jornada da Liga Zon Sagres.
  “Foi uma vitória que ambicionávamos. Queríamos conseguir um bom resultado para manter as aspirações ao título intactas”, revelou.


A figura: Moutinho

O melhor elemento do F.C. Porto, pela segunda ronda consecutiva. Fez a assistência para o tento inaugural de Janko, e depois assumiu quase por inteiro a gestão dos ritmos da equipa. Aparecendo em zonas mais recuadas, promoveu uma circulação de bola mais ponderada, à espera dos erros alheios. Com Lucho algo discreto, foi o cérebro da equipa portista. Esteve ainda perto de marcar, aos 21 minutos, mas Ricardo respondeu com uma bela intervenção.

in Mais Futebol 

É tão simples jogar à bola quando se sabe tratá-la bem 

  Riscou as jogadas, coordenou os sectores, organizou a equipa e leu o jogo com uma lucidez que lhe permitiu começar cedo a resolver o destino dos três pontos. O lance do primeiro golo foi tão simples como saltar à corda: recebeu a bola de Hulk, infiltrou-se pela direita, levantou a cabeça, e o seu pé direito teleguiou a bola para a cabeça de Janko. Tudo muito simples, aliás como todo o futebol que lhe saiu dos pés. Nem importa muito a posição em campo, porque, mesmo encostado aos centrais, com a defesa do FC Porto subida, foi capaz de encontrar uma linha de passe desequilibradora. Como se tudo isso não bastasse, ainda teve espaço e oportunidade para se chegar à frente e obrigar Ricardo a uma defesa apertada. Com o jogo controlado, saiu para carregar baterias para Manchester. 

Sem comentários: