quinta-feira, 28 de março de 2013

Vítor Pereira não entra na polémica de Moutinho

  Vítor Pereira demarcou-se de qualquer polémica relativamente à utilização de João Moutinho nos recentes jogos da Seleção. A condição do médio foi pretexto para uma troca de palavras duras entre o presidente do FC Porto e o selecionador. Quanto ao treinador, mostrou-se compreensivo tanto com as razões de Pinto da Costa, que "defende os interesses do clube", como com as de Paulo Bento, que "faz a gestão que entende", de resto, como ele próprio. 
  A passagem de João Moutinho pela Seleção foi o principal tema da conferência de imprensa em que Vítor Pereira teria preferido falar da "demonstração de carácter" que espera do FC Porto, em Coimbra, no regresso do campeonato. O treinador deixou claro que não estava ali para alimentar a polémica. "Eu faço a gestão dos jogadores, enquanto cá estão. Quando saem, deixam de estar sob a minha gestão", comentou, sem interferir na discussão alheia: "Do presidente, não era de esperar outra coisa, defende os interesses do clube. Paulo Bento faz a gestão que entende, tal como eu faço, no clube. Esperemos que o João Moutinho esteja nas melhores condições para nos ajudar". 
  O desejo de Vítor Pereira é ter Moutinho ao melhor nível para o que resta do campeonato, sublinhou: "Infelizmente, não pudemos contar com ele, nos últimos jogos, mas, conheço a personalidade dele, sei que vem com vontade de nos ajudar, nestes últimos sete jogos". Questionado por O JOGO, o treinador revelou que, no treino desta manhã, Moutinho, recém-chegado da Seleção, "ainda não trabalhou completamente integrado" e, quando lhe fizeram mais uma pergunta sobre o médio, perdeu a paciência para um tema que já deixara claro não lhe servir de pretexto para polémica. "Não estou aqui para responder, sistematicamente, a questões sobre o João Moutinho", rematou, e a conferência de imprensa terminou aí, sem que Vítor Pereira pudesse falar mais da "vontade de voltar às vitórias o mais rapidamente possível" que acompanhou o FC Porto nesta paragem do campeonato, uma sede para saciar diante da Académica.

in O Jogo

Sem comentários: